domingo, 27 de fevereiro de 2011

Minha primeira vez num blog só meu

Estou sem sono, então vim encher o saco da minha mãe... e aí resolvi criar meu blog.
O título surgiu assim também, do nada, quando eu disse que a bonequinha do jogo tinha que ser eu... minha mãe achou bacana e daí, por que não??? Tentei o endereço de blogdabeterraba, mas já existe, e, affe, a pessoa que pegou meu endereço sequer usa ele! É um blog de teste! Não tinha nada... e eu fiquei sem meu endereço... daí abeterrabasoueu, porque na verdade sou eu mesmo!
Apelido de berço, sabem como é...

Bom, como primeira postagem irei falar um poquinho sobre mim: tenho 9 anos, muitos amiguinhos e uma vida feliz! Viajo bastante e minha vovó sempre diz que neste ritmo eu conhecerei o mundo todo. Ela (a minha avó) tambem me dá um montão de presentes!!!! O próximo presente que ela me prometeu é a Barbie Moda e Magia... estou ansiosa! (Viu vó, lê e sse blog!)

Tenho 2 papais e uma mamãe, por enquanto, porque meu pai 1 esta namorando e quando ele se casar com a Mayra, ela vai ser minha mãe 2. Meu pai 1 é baterista de 2 bandas e ele toca sempre em outras bandas, para ganhar bastante dinheiro e montar meu quarto liláz e me levar pra Disney.


Meu pai 2 entrou na minha vida quando eu era bem pequenininha, e é ele que me dá as broncas e me ajuda nos deveres de casa. Só me ajuda mesmo, ele nunca me fala as respostas, só me dá as dicas e corrige tudo depois. Ele anda estudando muito porque quer passar em concurso, e de vez em quando não consigo nem ver meu filmes no notebook, porque ele fica estudando até tardão.
A minha mãe... bom, depois falo dela porque ela tá aqui do lado...

Tenho meu quarto aqui em casa também, só que é azul... daí minha mãe empetecou ele com as minhas bonecas e os meus ursinhos e umas flores e borboletas nas paredes. Ficou lindo! Mas deixo ele sempre uma bagunça, e minha mãe vive brigando comigo pra eu arrumar, mas hoje ele esta arrumadinho, podem olhar!

Me mudei pra Santa Rita no comeco do ano passado, e entrei numa escola aqui perto de casa. Minha professora deste ano é um pouco lelé, mas eu gosto bastante dela mesmo assim. Ela não gritava quando as aulas começaram, mas agora de vez em quando ela dá uns gritos, e essa é uma coisa que eu não gosto.... no começo, todas as professoras fingem que são boazinhas... mas essa é mesmo, a minha sala é que fala muito e deixa ela brava...

Antes de me mudar pra cá eu morava em Bueno Brandão com a minha vó Peta, porque minha mãe trabalhava em São Paulo e ela diz que lá não é lugar pra criança... mas eu discordo, sempre quando vou pra lá me divirto muito e como muitas coisas gostosas e diferentes. Já fui no parque da Mônica, no Parque do Ibirapuera e adoro ir ao cinema quando estou por lá. A única coisa que eu nao gosto lá é que quando chega na cidade eu tenho que tampar o nariz por causa do mau cheiro do rio Tietê.

Como disse no comecinho, tenho muitos amigos, alguns que ficaram lá em Bueno Brandão e outros que fiz aqui. Gosto de todos, mas sinto uma falta danada daqueles que ficaram lá. Quando vou pra Bueno Brandão, minha vó fica brava porque fico muito mais com a Georgina e com o Bruno do que com ela.
Meus avos paternos moram na Espanha e não lembro direito deles, mas de vez em quando conversamos pela internet e pelo telefone e às vezes eles me mandam brinquedos e roupas importadas. Lá deve ser muito barato essas coisas pra compensar colocar no correio... Tenho uma tia la também, e meu pai 1 conta que quando ela era bebê ela comeu cocô... ai, que nojo, tia!


Aqui pertinho tenho a tia Dy e o tio Gu. A tia Dy agora é bixo e tá morando em Alfenas, ficou toda orgulhosa quando passou na faculdade e fomos levar ela lá. Ela mora numa casa enorme e nem deve sentir muita saudade da gente. Ela nunca liga!
A tia Dy é a minha meleca e eu adoro quando ela faz chupa-chupa de bolacha e de chocolate! Ela deveria fazer faculdade de cozinheira, ao invés de biologia, porque as comidas que ela inventa sao ótimas!


Meu tio Gu agora inventou de ser papai de uma jiboóa. Então posso escrever aqui que minha prima e uma cobra, literalmente! Fofa, linda e se chama Sybele Sophia d'Ossumare, mas ainda nao tive coragem de pegá-la, só deixo ela vir me cheirar pra saber que sou eu que estou lá perto dela.
Só uma dica: quando avistarem uma cobra, não se assute se ela mostrar a lingua, é assim que ela sente o ambiente!

Já é bem tarde e minha mãe está me mandando pra cama. Pior que continuo sem sono, mas amanhã tenho aula e melhor obedecê-la.

Boa noite e ate a próxima!

9 comentários:

  1. Que fofa bebeca! Adorei o seu blog. Beijo da Jack, Cadu, Joana e Miguel!

    ResponderExcluir
  2. como assim eu nao sintoo falta de vc minha gata?? eu to aqui morrendo de saudades!! vc faz mt falta meu anjoo!! e to orgulhosaa hein !! ta escrevendo muito beem!! daqui a ouco quem vai ser bixo eh vc se continuar inteligente assim!! kkk e qnt a cozinhar... eh soh pra vc meu anjooo!! ahushusah

    te amoo mt!!

    ResponderExcluir
  3. Desde de você, ainda pequenina, divagava em seus sonhos e me falava coisas lindas! Algumas escrevi correndo e fui guardando, outras se perderam na imensidão do universo, mas ficaram gravadas no meu coração.
    Parabéns Rebecca!
    Jóia rara nesse mundo de hoje!!!
    Não pare de escrever!
    Leia muito!
    Estude muito!
    Continue sempre sendo você!
    Engraçada, terna, inteligente!
    Barbie???? Será??? Esqueci! rssss
    Te amo!
    Você é o anjo que veio iluminar minha vida!

    Te amo assim... de montãoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Querida e amada princesinha Rebecca!

    Que coisa mais linda meu anjo o
    seu blog.
    Estou aqui toda orgulhosa de ti.
    Grande beijo da tia Rosa
    Sua fã número um.
    Te adoro coisa mais linda...

    ResponderExcluir
  5. Querida, querida Rebecca...
    Que lindeza está esse seu blog.
    Maravilhoso.
    Aliás, meu bem, eu já sabia,
    como você escreve bem.
    Estou apaixonado por esse seu blog.
    Já virei seguidor e vou colocá-lo
    na primeira página do meu, para que todos
    vejam e visitem você também.
    Meus parabéns...
    Um beijo muito grandão,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. Está mesmo ficando famosa, hem, Rebecca?
    Poetas na sua página!!!
    Chic! Muito chic minha princesinha linda!!!!
    Escreva mais! Mostre que você é a Rebecca Beterraba, mais linda do mundo!!!
    Responda os comentários...
    Como te amo!!!!
    Um bju de Branca de Neve Pêta rsss

    ResponderExcluir
  7. Rebeca, você não me conhece, mas eu sou
    amiga virtual de sua avó Márcia.
    Você é muito linda por dentro e por fora.
    Amei tudo que você escreveu!
    Está lindo o seu blog!
    E sabe o que mais admirei em você?
    O seu amor pelos seus pais e respectivos
    marido e namorada!
    Continue assim minha linda, que você sempre
    será abençoada e cercada de muito amor!
    Me tornei uma seguidora sua!
    Muitos beijinhos repletos de carinho!
    Lúcia - Lady Lu

    ResponderExcluir
  8. oiiiiiiii,minhaBB
    Amando estar aqui vendo vc através do seu blog,como sei bem desta menina esperta,meiga e adoravel que vc é,e adoro vc demias e juntas deixar a Vó peta(tartaruga) brava...rsrs
    parabéns,jamais deixe esta linda menina desaprecer...
    ti adorooooooooo
    bjssss
    Vó Sill

    ResponderExcluir
  9. Como a vó fala: estou sem palavras com tantos elogios (risos).
    Tio Maü, tia Rosa e vó Sill obrigada!
    Posso te chamar de tia Lúcia dona Lady Lu? Adorei ver que gostou da minha família linda! Deus me deu de present, por isso eu rezo agradecendo.
    Beijos para todos da Rebecca

    ResponderExcluir